EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
1 | Customização
A medicina de precisão em um modelo sob demanda garantirá a personalização exigida pelos consumidores do mercado de saúde, especialmente no campo de doenças raras – P&D, diagnóstico, terapias, medicação, exames e acompanhamento clínico.
2 | Envolvimento
Retorno sobre a experiência é a nova métrica do negócio. Oferecer uma experiência superior é fator de diferenciação: comunicação, conveniência, qualidade, suporte e personalização. As empresas farmacêuticas que quiserem ficar à frente deverão incluir os pacientes em seus processos de tomada de decisão e desenvolvimentos de novos produtos.
3 | Do Tratamento à Prevenção
Os dados e informações sobre os consumidores são mais relevantes do que os dados de produtos e serviços. A transformação da saúde em produto de consumo passa pela aplicação de data analytics e machine learning.
MOVIMENTO ESTRUTURAL
1 | Core Business
As tendências anteriores exigirão expansão de core para horizontes antes inimagináveis, o que ocorrerá por meio de JV e M&A. O relacionamento entre “contractors” e a indústria farmacêutica será muito mais estratégico com o passar do tempo.
2 | Plataforma
O emprego sistêmico de tecnologia é um dos direcionadores de sucesso na cadeia de valor da indústria farmacêutica As plataformas são a nova maneira de conectar o fornecimento com a demanda, e é altamente provável que iremos ver uma versão Uber de serviços de saúde. As organizações farmacêuticas correm o risco de tornarem-se simplesmente outra prestadora para a plataforma.
3 | Oncológicos e Biológicos
Até o final de 2023, apenas duas das vinte principais marcas atuais não terão concorrentes em genéricos ou biossimilares. Os medicamentos oncológicos estão em franca expansão, seguidos pelos biológicos – genética, programação celular e imunoterapia.
O seu planejamento estratégico atual considera ações reais em relação a estes desafios?
コメント