MOVIMENTO ESTRUTURAL
1 | Hub Terceirista
As PME’s tem dificuldade em inovar a experiência do cliente, ameaçando a dinâmica do mercado e o crescimento dos terceiristas. A organização de uma cadeia de valor centralizada em terceiristas com funções ampliadas e capacidade de investimento em experiência do cliente pode criar uma nova oportunidade.
2 | Marca AMAZÔNIA
A demanda por produtos “naturais” é um fenômeno que extrapola o mercado de HPPC. A Amazônia tem biodiversidade e renome internacional para gerar produtos competitivos mundialmente. Demonstrar que os insumos oriundos da região promovem a sustentabilidade do bioma é essencial.
3 | Força do Varejo
As farmácias e supermercados, estão há anos em processo de consolidação, exercendo enorme pressão sobre os fabricantes. Ao mesmo tempo, avançam na utilização de marcas próprias. Os líderes de mercado estão protegidos pelas Vendas Diretas ou por força da marca Há oportunidade de posicionamento por meio de segmentação e regionalização.
EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
1 | Modelos Omnichannel
Loja conceitos de grandes marcas, franquias de lojas especializadas, aliadas a tecnologias digitais podem trazer conveniência e uma experiência superior.
2 | Personalização
Coleta de informações através de redes sociais e wearables, dados ambientais do consumidor e testes de DNA possibilitariam um altíssimo nível de personalização.
3 | Experiência Digital
Uso intensivo de redes sociais, inteligência artificial, realidade virtual, apps de beleza e reviews podem revolucionar a experiência do cliente.
O seu planejamento estratégico atual considera ações reais em relação a estes desafios?
Comentarios